Consumo Consciente

Consumo consciente: 10 influenciadores para seguir nas redes

As mudanças no mundo fizeram com que muita gente repensasse alguns hábitos que passaram a ser considerados ultrapassados, mas ainda existe muito trabalho a ser feito.

Se existe algo que “quanto mais, melhor”, são pessoas engajadas com a sustentabilidade e que disseminem boas práticas por aí, como optar por canudos sustentáveis e biodegradáveis, entre outras mudanças de hábitos urgentes.

Se você é uma pessoa adepta do consumo consciente e já pensou em produzir conteúdos levando esse tema para as redes sociais, esse é um bom guia. Mesmo que ainda não saiba como montar posts elaborados ou ainda não conheça um bom criador de intro ou demais funcionalidades de edição de vídeo, outros influenciadores podem te inspirar nessa jornada.

Pensar nessa forma de consumo é considerar a real necessidade de obter algo. Hoje a internet nos ajuda a repensar hábitos comuns e rever a forma como lidamos com o planeta. Muitos criadores de conteúdo focam em publicações para despertar o lado sustentável dos internautas, e aqui trazemos 10 deles para incluir na sua lista de inscrição:

Nátaly Neri

Nátaly é cientista social e youtuber. Ela traz conteúdos sobre como comprar roupas de forma sustentável, cuidados com a pele com produtos naturais e sugestões de alimentos e pratos veganos.

Joanna Moura

Criadora do blog “Um Ano Sem Zara”, que tinha como foco ficar doze meses sem comprar nenhuma peça de roupa ou sapato, Joanna busca levar dicas de como consumir roupas de forma consciente e sustentável, pensando no que realmente é necessário.

Giovanna Nader

Giovanna é uma comunicadora socioambiental, como ela mesma descreve. A influenciadora criou o “Projeto Gaveta”, que promove a troca de roupas que não usam mais. Ela também produz o podcast O Tempo Virou, onde fala sobre conscientização ecológica.

Cristal Muniz

Criadora do projeto “Uma Vida Sem Lixo”, Cristal compartilha dicas de produtos sustentáveis para evitar desperdício e produção excessiva de lixo. O projeto virou um livro como uma forma de guia para quem deseja mudar os hábitos de consumo.

Natalie Kay

Dona do IG Sustainably Chic, Natalie é uma americana formada em moda. No perfil, ela mostra como a moda pode ser aproveitada de forma sustentável e responsável, e também trata de temas sobre uma vida eco-friendly.

Chiara Gadaleta

Chiara é uma brasileira que vive nos Estados Unidos. Ela é especialista em consumo consciente e traz publicações com dicas de sustentabilidade e como mensagem principal, ensina a viver melhor no planeta.

Renato Cunha

Renato criou o blog Stylo Urbano, com foco no que há de mais original e sustentável no universo da moda, artes, tecnologia e demais áreas. Ele traz tendências de produtos e serviços para incentivar o consumo consciente.

Lauren Singer

Adepta do movimento “zero lixo”, a empresária Lauren Singer é fundadora da Package Free Shop, uma marca focada em produtos feitos com materiais que não produzem lixo e com embalagens recicláveis.

André Carvalhal

André trata de temas voltados ao consumo consciente e a relação com o planeta. Ele é autor do livro “Moda com Propósito”, onde trata a moda com um olhar mais social, problematizando o consumismo em excesso.

Fernanda Cortez

Fernanda é adepta da redução de resíduos por meio de práticas sustentáveis e idealizadora do movimento Menos 1 Lixo, que promove a discussão sobre uma vida com menos descarte e mais consciência.

Em meio a tanto conteúdo e várias propostas diferentes sobre o tema, é muito possível que você se identifique e se inspire com algum destes para quem sabe, fazer parte da nossa próxima lista de sugestões. Use as redes a favor do meio ambiente e dissemine as informações necessárias para o consumo consciente.

Deixe seu Comentário